armadilhas
armadilhas

Armadilhas da Vida (ou da outra vida)

| 1 Comentário

armadilhas

L.dos Espíritos – 459. “Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?  — Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque  muito freqüentemente são eles que vos dirigem.”

Armadilhas, testes ou provas, esse é nosso dia a dia! Coincidências são coisas que não existem! Tudo em nossa vida é: ”medido, pesado e contado” para que se alcance aprendizados evolutivos de forma eficiente e prática.

O grande problema é a postura que assumimos! Nós insistimos em fazer papel de “vítima” quando devíamos nos posicionar como “estudantes” (e dos mais teimosos). Ninguém é vítima!

Estamos aqui para aprender e não para chorar e reclamar das lições e provas que recebemos e quanto mais rápido aprendemos isso, melhor viveremos. Quando percebemos que tudo é aprendizado buscamos entender a lição o mais “rápido” e menos “dolorido” possível!

Precisamos aprender a reconhecer essas “armadilhas educativas” e buscar lidar da melhor maneira possível com elas. Este é o primeiro passo para mudarmos nossa postura de ‘vítimas” e assumirmos nosso papel de “bons aprendizes”.

Todos nós já vivemos uma situação em que pequenos imprevistos vão se somando e perturbando, até que perdemos nosso controle emocional em surtos de raiva, tristeza ou outras emoções dramáticas. Ou tivemos de lidar com uma pessoa que parece querer fazer todo possível para despertar uma reação “mal educada”.

Esse tipo de pessoa parece se divertir em causar um desequilíbrio emocional em outras pessoas; começam com uma proposição imprópria, depois avançam em uma palavra agressiva, e quando não alcançam seu objetivo de saída, vão insistindo cada vez mais, com mais criatividade nociva. Já pensamos que muitas vezes, essas pessoas podem estar sendo usadas como “marionetes” de outros Espíritos que as utilizam para nos ensinar alguma lição?

L.dos Espíritos 465. Com que fim os Espíritos imperfeitos nos induzem ao mal?  — Para vos fazer sofrer com eles.  465 – a ) Isso lhes diminui o sofrimento? — Não, mas eles o fazem por inveja dos seres mais felizes.”

 Mas por que tudo isso… Por que Deus permitiria isso…

“PARA NOSSA PROVA E NOSSO APRENDIZADO!”

L.dos Espíritos“Os espíritos imperfeitos são os instrumentos destinados a experimentar a fé e a constância dos homens no bem.  Nenhum Espírito recebe a missão de fazer o mal; quando ele o faz, é pela sua própria vontade, e consequentemente terá de sofrer as consequências. Deus pode deixá-lo fazer para vos provar, mas jamais o ordena e cabe a vós repeli-lo.

One Comment

  1. Armadilhas ou lições? Pontos de vista que nos encorajam ou nos derrubam, prestemos atenção nisso , sigamos na paz do mestre

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.