olhar-cosmico-despertar

Despertar

| 2 Comentários

olhar-cosmico-despertar

Somos Espíritos em evolução, e estamos encarnados nesse mundo em uma realidade transitória, já que nada é fixo, nem permanente. Sabendo disso, mas vivemos com plenitude? Gostamos de estar vivos? Agradecemos pela vida que temos?

Ao acordar cada manhã, vários pensamentos passam por nossas cabeças, desde os afazeres do dia, os problemas a serem solucionados ou as dificuldades a serem vencidas. E vez ou outra, neles predominam o desânimo e a falta de vontade de viver, levando-nos à estagnação.

Raras vezes indagamos com entusiasmo: O que vai acontecer hoje? Como é que vai ser? O que vou aprender, face aos desafios que enfrentarei nesse dia?

Para tanto, é importante lembrar que cada dia é único, cada encontro e momento são únicos e tudo na vida só acontece uma vez; nada se repete, nada é igual, e isso deixa a nossa existência ímpar e maravilhosa.

Diante disso, por que desanimar, ou reclamar e resmungar tanto, quando podemos apreciar e agradecer por estarmos aqui e agora?

Se buscamos a nossa evolução, seria bom desenvolver a capacidade de ver, com a possível clareza, a realidade e as oportunidades que são atraídas por nós mesmos, trazendo auto aprimoramento, a fim de que possamos atuar de forma mais adequada e assertiva, na realidade em que estamos inseridos.

É importante lembrar que tudo o que acontece comigo tem a ver comigo, e muitas vezes esses acontecimentos são para mostrar algum caminho ou para sensibilizar-nos à realidade que está a nossa volta, o que nem sempre percebemos, ou não queremos perceber.

Sendo assim, desenvolver a paciência para conosco mesmos, com as pessoas e com a realidade que nos cerca, leva-nos a criar um sentimento de paz, harmonia e compreensão, além da necessária auto valorização.

Sabemos que todos necessitam de compaixão, ternura e cuidado amoroso; e quando começamos a estimular e desenvolver isso dentro de nós e conosco mesmos, acabamos por influenciar positivamente, o mundo a nossa volta.

Então pense: Acolhendo-me como sou, aprecio-me como sou; progrido mais rápido sendo eu mesmo; desenvolvo diariamente o bem dentro de mim; sou responsável por escolher todos os pensamentos, todas as palavras e as ações no meu dia-a-dia, como também, sou consciente das consequências naturais dessas escolhas; e por isso cuido-me com respeito e ternura. Assim, desejo que tudo isso irradie e contagie todas as formas de vida.

2 Comments

  1. É no esforço diário que um dia chegaremos nesse contágio.
    Agradeço por compartilhar esse texto.

  2. Despertemos para a vida!!!!!Para com o que ela tem de bom que é TUDO.Jesus ampare a todos nós.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.