você está disponível

Disponível?

| 0 comentários

você está disponível

(do livro Mente Aberta)

“- Você está disponível?

Fazer essa pergunta assim, do nada, pode deixar margem a interpretações equivocadas sobre as minhas reais intenções… Aliás, interpretar equivocadamente é aquilo que mais sabemos fazer, na vida ou fora dela.

Sabe por que? Por um motivo muito lógico: nós só ouvimos ou entendemos aquilo que queremos. E como não ficamos muito bem situados quanto as nossas “querenças”, acabamos por tomar isso por aquilo, e aquilo por outro…

Precisamos fazer um exercício difícil, mas extremamente necessário: o exercício do desprendimento de nossas expectativas.

Isso de esperar que venha de lá aquilo que achamos que deva ou que queremos que venha, nos impede de abrir os braços para o que a vida tem para nos dar ou para o que devemos receber. E olhe: por vezes, o que nos oferecem é sempre mais do que merecemos…

Por isso, volto à pergunta: você está disponível? Disponível para dar e receber sem esperar demais? Para aceitar a vida e suas surpresas, embora não seja exatamente aquilo que você queria?

Você está disponível, enfim, para deixar de lado tantas “querenças” e aceitar as ofertas que lhe fazem?

Veja que apesar de tudo, você ainda vai me interpretar mal, e muito mal. Sua cabeça só funciona quando guiada pelo que veem seus olhos.

Entretanto, uma coisa eu asseguro: às vezes, só conseguimos enxergar bem, de verdade, com os olhos fechados…”

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.